EnglishPortugueseSpanish

NotíciasSTF: ministro Zanin confirma vínculos de terceirizados

O ministro Cristiano Zanin do Supremo Tribunal Federal (STF) adotou orientação contrária em relação as anteriormente manifestadas pela própria corte, sobre o vínculo empregatício em hipóteses de terceirização e pejotização.

Zanin analisou reclamações protocoladas no STF, mantendo duas decisões recentes de tribunais inferiores. O ministro fundamentou os votos em precedentes do STF (ADPF 324 e o RE 958.252 -Tema 725 da repercussão geral), que tratam da licitude da terceirização.

Na primeira, o ministro afirmou que a reavaliação de fatos e provas não se alinhava “com o procedimento abreviado típico da via processual” e que a análise da hipótese não se relacionava diretamente com a validade da terceirização, mas ao reconhecimento do vínculo empregatício. (Com informações do STF).

O ministro utilizou o mesmo direcionamento em outra decisão proferida pelo TRT -4. Neste caso, ficou reconhecido o vínculo empregatício de um representante comercial com uma distribuidora de remédios. Na ocasião, a empresa alegou que o juízo tomou como base indícios infundados para declarar a suposta subordinação.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

https://barretodolabella.com.br/wp-content/uploads/2021/01/logotipo.png

Filiais nas principais cidades do Brasil // Estamos onde nosso cliente está

Todos os direitos reservados

Leia nossa política de privacidade

Desenvolvido por Design C22