EnglishPortugueseSpanish

NotíciasNa prática, os vetos da nova Lei de Falência trazem melhorias?

O Congresso Nacional derrubou os vetos à nova Lei de Falência e Recuperação Judicial. Agora, os incentivos fiscais e benesses para atrair investidores voltam a ter previsão legal. Os 12 vetos presidenciais (de 14) foram derrubados, pelas Casas legislativas, na última quarta-feira, 17, possibilitando isenções de imposto sobre ganho de capital na venda de ativos e de tributos sobre a receita auferida na negociação das dívidas.

Dentre as principais regras, passam a vigorar:

– A Unidade Produtiva Isolada (UPI), que corresponde a ativos (físicos e intangíveis, como marcas e patentes, por exemplo) a serem alienados a outras empresas para permitir a obtenção de recursos, voltam a não fazer parte da sucessão de dívidas, trazendo segurança aos adquirentes. Esta é uma maneira de incentivar investidores durante a recuperação judicial.

– No caso de antecipação parcial ou integral do preço ou das operações de troca por insumos. o credor poderá restituir bens que se encontrem em poder do emitente da Cédula de Produto Rural (CPR) ou de terceiros. Esta medida causará repercussões importantes nas transações do agronegócio.

– Os contratos e as obrigações advindas das atividades praticadas pelas cooperativas com seus cooperados não se sujeitarão aos efeitos da Recuperação Judicial, evitando responsabilidade de todo o quadro de cooperados.

Saiba mais! Consulte nossos especialistas!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

https://barretodolabella.com.br/wp-content/uploads/2021/01/logotipo.png

Filiais nas principais cidades do Brasil // Estamos onde nosso cliente está

Todos os direitos reservados

Leia nossa política de privacidade

Desenvolvido por Design C22