EnglishPortugueseSpanish

NotíciasMedida provisória altera a lei que instituiu o programa de retomada do setor de eventos

A Lei nº 14.148/2021, que instituiu o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) foi alterada pela Medida Provisória (MP) nº 1.147/2022. A norma foi editada no último dia 20 e publicada hoje, no Diário Oficial da União.

A MP também reduziu a 0% as alíquotas da Contribuição para o Programa de Integração Social e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – PIS/Pasep e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social – Cofins incidentes sobre as receitas decorrentes da atividade de transporte aéreo regular de passageiros.

No que tange ao Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, a medida provisória acrescentou cinco parágrafos ao dispositivo que reduz a 0% pelo prazo de 60 meses, as alíquotas dos tributos incidentes sobre o resultado auferido pelas pessoas jurídicas pertencentes ao setor de eventos nas atividades relacionadas em ato do Ministério da Economia (artigo 4º da Lei nº 14.148/2021).

Assim, o disposto no art. 17 da Lei nº 11.033/ 2004, não se aplica aos créditos vinculados às receitas decorrentes das atividades do setor de eventos. Esse artigo determina que “as vendas efetuadas com suspensão, isenção, alíquota 0 (zero) ou não incidência da Contribuição para o PIS/PASEP e da COFINS não impedem a manutenção, pelo vendedor, dos créditos vinculados a essas operações.”

Ademais ficará dispensada a retenção do IRPJ, da CSLL, da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins quando o pagamento ou o crédito se referir a receitas desoneradas.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

https://barretodolabella.com.br/wp-content/uploads/2021/01/logotipo.png

Filiais nas principais cidades do Brasil // Estamos onde nosso cliente está

Todos os direitos reservados

Leia nossa política de privacidade

Desenvolvido por Design C22