top of page
BG T.png
BG T.png

Notícias e Artigos

Bem-vindos ao espaço de notícias e artigos da Barreto Dolabella Advogados!

 

Aqui, você acompanha as principais atualizações jurídicas, insights sobre o mercado, e as novidades que impactam o mundo do direito. Fique por dentro de tudo que é relevante para você e seu negócio.

Foto do escritorBarreto Dolabella

Diretor do Barreto Dolabella fala ao jornal marroquino Maroc 24


Em entrevista ao jornal Marroquino Maroc 24, o diretor de Relações Institucionais e Internacionalização de Negócios do escritório Barreto Dolabella, Luiz Afonso Costa de Medeiros fala sobre o discurso ao Parlamento do Rei Mohammed VI, por ocasião do novo ano legislativo.


Luiz Afonso destaca que o discurso histórico foi "de grande clareza, reafirmando os direitos legítimos e históricos de Marrocos sobre seu Saara".


Confira abaixo a entrevista na íntegra. "O discurso ao Parlamento de Sua Majestade o Rei Mohammed VI, por ocasião da abertura do novo ano legislativo, está imbuído de “clareza” e “firmeza” sobre a soberania de Marrocos sobre seu Saara e sua integridade territorial, destacou o cientista político brasileiro Luiz Afonso Costa de Medeiros.


"Sua Majestade o Rei Mohammed VI fez um discurso histórico de grande clareza, reafirmando os direitos legítimos e históricos de Marrocos sobre seu Saara", disse este especialista em relações internacionais em uma declaração ao MAP.


Segundo Medeiros, este é um ponto de virada não só na política interna do Reino, mas também na sua política externa, porque este discurso trouxe à luz as conquistas adquiridas no caso do Saara marroquino, ao mesmo tempo que traça o caminho para consolidar de forma sustentável a posição justa do Reino.


A este respeito, ele enfatizou o apoio de países influentes, como a França e os Estados Unidos, à marroquinidade do Saara, acrescentando que esse apoio significativo expresso por vários outros países árabes, africanos e europeus se traduziu em particular na abertura de consulados nas cidades de Laâyoune e Dakhla.


"Marrocos adotou uma abordagem inteligente, passando de uma abordagem reativa para uma estratégia proativa", observou o cientista político, observando que o Reino, sob a liderança de SM o Rei, defende firmemente sua integridade territorial e a preeminência da iniciativa de autonomia como única solução para a resolução desta disputa regional.


A partir desta observação, o Sr. Medeiros lembrou que Marrocos realizou, ao longo dos anos, uma série de ações políticas e diplomáticas para defender sua plena soberania sobre seu Saara, garantindo sempre fazer valer seus direitos incontestáveis nesta parte de seu território." Retirado com tradução do site: https://www.maroc24.com/fr/97079-sahara-marocain-le-discours-royal-marque-par-la-clarte-et-la-fermete-politologue-bresilien/

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page