top of page
BG T.png
BG T.png

Notícias e Artigos

Bem-vindos ao espaço de notícias e artigos da Barreto Dolabella Advogados!

 

Aqui, você acompanha as principais atualizações jurídicas, insights sobre o mercado, e as novidades que impactam o mundo do direito. Fique por dentro de tudo que é relevante para você e seu negócio.

Foto do escritorJuliana Sebusiani

Cleber Lopes lidera as pesquisas para as eleições à presidência da OAB-DF


A pesquisa GPS|Brasília/Opinião Informação Estratégica apontou que o candidato às eleições para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Distrito Federal (OAB-DF), Cleber Lopes lidera as intenções de voto dos profissionais inscritos na entidade.


Chapa 10


A chapa de Cleber Lopes tem o compromisso de mudar o cenário atual da OAB-DF, tornando a entidade mais participativa. Dentre as propostas do candidato estão:

-Gestão transparente

-Capacitação, desenvolvimento e oportunidade para a advocacia

-Autonomia e fortalecimento das subseções

-Cuidado com a saúde mental e com o futuro do advogado e da advogada

-Plano de benefícios para a advocacia

-Valorização, apoio e defesa das prerrogativas do advogado e da advogada

-Combate ao assédio moral e sexual na advocacia

-Advocacia feminina

-Respeito, inclusão e diversidade na advocacia

-Clube acessível a todos os advogados e advogadas


Pesquisa espontânea


A pesquisa espontânea, registrada no último dia 1 de novembro aponta que o criminalista tem 16,1% da preferência dos advogados, contra 14,2% de Paulo Maurício (Poli). Com 5,8% das intenções está Everardo Gueiros (Vevé); com 4.8% aparece Karol Guimarães e com 2,8% das menções está Cristiane Damasceno.


A pesquisa ainda aponta que 52,6% não sabem em quem votarão e que 4,1% pretendiam não votar em nenhum dos cinco candidatos, anular ou votar em branco.


Pesquisa estimulada


Na pesquisa estimulada Cleber Lopes mantem-se a frente, com 22,3% contra 17,3% de Paulo Maurício. Com 11,8% aparece Cristiane Damasceno.  Everardo Gueiros obteve 9,1% das intenções de voto  e com 6,5% segue Karol Guimarães. 27,2% não sabem em quem votar e 5,8% não votarão em nenhum, anularão ou votarão em branco.


A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 30 de outubro com 647 advogados que mantém inscrição ativa e regular na OAB-DF, distribuídos proporcionalmente por gênero e seccional/subseção. A margem de erro do levantamento foi estimada em 3,8%, com nível de confiança de 95%.

5 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page