EnglishPortugueseSpanish

NotíciasPortaria institui programa ‘Floresta+Bioeconomia’

02/09/20210

Por meio da Portaria nº 414/2021, o Ministério do Meio Ambiente instituiu  a modalidade “Floresta + Bioeconomia” no âmbito do Programa Nacional de Pagamentos por Serviços Ambientais – Floresta+.

O novo modelo tem o objetivo de fomentar a criação de arranjos comerciais inovadores para remunerar os serviços ambientais realizados por quem atua na conservação da floresta. Além de incentivar a produção florestal madeireira e não madeireira oriunda das florestas nativas do Brasil, por meio do Pagamento por Serviços Ambientais, a modalidade vai fomentar, também, a remuneração das atividades de monitoramento, conservação e recuperação de vegetação nativa.

Segundo a norma, a pagamento por prestação de serviços ambientais, “possui como diretriz incentivar a bioeconomia voltada ao pagamento por prestação de serviços ambientais, compreendidos como o conjunto de atividades de melhoria, recuperação, monitoramento e conservação da vegetação nativa em todos os biomas.”

O Floresta + Bioeconomia terá abrangência nacional. A portaria nº 414/2021, do ministério do Meio Ambiente, foi publicada no dia 02 de setembro , no Diário Oficial da União.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

https://barretodolabella.com.br/wp-content/uploads/2021/01/logotipo.png

Filiais nas principais cidades do Brasil // Estamos onde nosso cliente está

Todos os direitos reservados

Leia nossa política de privacidade

Desenvolvido por Design C22