EnglishPortugueseSpanish

NotíciasInovação: portaria cria rede de instituições, especialistas e banco de dados

24/08/20210

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações cria a Estrutura de Integração de Ciência, Tecnologia e Inovação (Torre MCTI). A rede de instituições, especialistas, plataformas  digitais, banco de dados e de outros sistemas tem o objetivo de integrar políticas e projetos do ministério.

A instituição da Torre MTIC foi anunciada pela Portaria nº  5.134/2021, publicada no dia 23 de agosto, no Diário Oficial da União. Segundo a norma, a rede poderá ser implementada por plataforma digital a ser constituída por módulos nos temas e ações que envolvam ciência, tecnologia e inovação, com capacidade para interoperar com outros sistemas do governo eletrônico.

Além de integrar e promover a articulação e a gestão de parcerias relacionadas à inovação no País, o sistema deverá também dar visibilidade aos projetos, organizar demandas e oferecer oportunidades aos diversos atores do ecossistema tecnológico.

Para tanto, um comitê gestor será formado com a atribuíção de definir regras de  operacionalização da Torre MTIC e estabelecer as condições  para a associação de instituições públicas e privadas.

Dentre outras competências o comitê criará grupos de especialistas, de caráter consultivo, nas áreas de formação tecnológica, pesquisa aplicada, inovação e suporte ao desenvolvimento de produtos e serviços com ações de fomento, certificação e acesso ao mercado.

A Portaria nº  5.134/2021 entrará em vigor a partir do próximo 1º de setembro.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

https://barretodolabella.com.br/wp-content/uploads/2021/01/logotipo.png

Filiais nas principais cidades do Brasil // Estamos onde nosso cliente está

Todos os direitos reservados

Leia nossa política de privacidade

Desenvolvido por Design C22