EnglishPortugueseSpanish

NotíciasFiscalização das instituições para pesquisa com agrotóxicos é tema de consulta pública

20/08/20210

Por meio da Portaria nº 380/2021, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) submete à Consulta pública a proposta de Instrução Normativa, que estabelece critérios para o credenciamento e fiscalização de entidades públicas e privadas que realizarem pesquisa e experimentação com agrotóxicos.

O prazo para a apresentação das contribuições é de 60 dias a contar da data da publicação da portaria no Diário Oficial da União, que se deu no último dia 16. A consulta também deve receber sugestões sobre os requisitos, definidos na proposta normativa, para a condução dos estudos e laudos de eficiência e praticabilidade agronômica com a finalidade de promover o registro de agrotóxicos.

O Projeto de Instrução Normativa encontra-se disponível na página eletrônica do Mapa: https://www.gov.br/agricultura/pt-br/acesso-a-informacao/participacao-social/consultas-publicas.

As sugestões tecnicamente fundamentadas deverão ser encaminhadas por meio do Sistema de Monitoramento de Atos Normativos – SISMAN, da Secretaria de Defesa Agropecuária, por meio do link https://sistemasweb.agricultura.gov.br/sisman/. Para ter acesso ao SISMAN, o usuário deverá efetuar cadastro prévio no Sistema de Solicitação de Acesso (https://sistemasweb.agricultura.gov.br/solicita/).

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

https://barretodolabella.com.br/wp-content/uploads/2021/01/logotipo.png

Filiais nas principais cidades do Brasil // Estamos onde nosso cliente está

Todos os direitos reservados

Leia nossa política de privacidade

Desenvolvido por Design C22